Você sabia que nós, seres humanos, temos diferentes canais de comunicação? E que cada pessoa, individualmente, possui um canal preponderante? É o que nos diz a Programação Neurolinguística.
Esses canais definem diferentes estilos de aprendizagem: visual, auditivo e cinestésico. Descobrir o seu estilo pode ajudá-lo a decidir os materiais preferenciais na hora estudar, potencializando a aprendizagem.
Dar preferência não significa se restringir, uma vez que é importante estimular todos os canais.

Tá curioso para saber o seu estilo de aprendiz? Então, responda este quiz: https://bit.ly/3g4julX (é bem rapidinho!). Depois, clique na aba do seu estilo de aprendizagem, logo abaixo, para saber mais sobre ele.
- Aprendiz Visual
- Aprendiz Auditivo
- Aprendiz Cinestésico
Tende a falar rápido, a ser observador e detalhista. Consegue alto rendimento quando grifa/copia informações manualmente, utiliza post-its e transforma conteúdo escrito em representação visual.
Materiais recomendados para estudo: infográficos, diagramas, vídeos explicativos e mapas mentais.
Geralmente é mais relaxado, comunicativo e se expressa muito bem. Tem um alto aproveitamento quando repete informações em voz alta para si mesmo.
Materiais recomendados para estudo: audiobook, podcast, palestras e aulas expositivas.
Não consegue ficar muito tempo parado, sente um gosto especial pelas emoções e é apegado ao contato social. Aprende melhor quando coloca a “mão na massa” e sempre se sai bem em aulas práticas.
Materiais recomendados para estudo: exercícios de fixação, simulações, games educativos, e-learning interativo.
Compartilhe o resultado aqui nos comentários. Você é #teamvisual, #teamauditivo ou #teamcinestésico?